Mini Doguinhos: Receita Fácil!

IMG_9417

Sempre gosto de reservar uma tarde do fim de semana pra ficar em casa assistindo séries, filmes ou lendo. E a melhor coisa que tem pra acompanhar isso é algum lanche gostoso. Normalmente faço pipoca ou bolo, mas no último fim de semana meu namorado deu a ideia de fazermos mini doguinhos de forno. Fiquei um pouco relutante no inicio, pois achava que era muito demorado e que fazia muita sujeira, mas acabei me surpreendendo! É muito mais fácil do que eu pensava e fica uma delícia! A seguir vou ensinar o passo a passo de como fazer.

INGREDIENTES:

  • 1 copo americano de água morna

  • 2 colheres (sopa) de açúcar

  • 1 colher (chá) de sal

  • 6 colheres (sopa) de óleo

  • 3 colheres (sopa) de fermento biológico

  • 1/2 Kg de farinha de trigo

  • 8 salsichas

  • 1 gema de ovo

IMG_9374

MODO DE PREPARO:

Misture o açúcar, sal, água morna, óleo e fermento biológico em uma vasilha grande. Acrescente a farinha aos poucos enquanto mexe. Polvilhe uma camada fina de farinha na sua bancada e, quando a massa já estiver homogênea, amasse-a com as mãos. Quando ela parar de grudar,

 significa que está no ponto certo. Faça bolinhas com a massa, enrolando com as mãos e reserve. Corte as salsichas ao meio no comprimento e depois corte ao meio na largura, então posicione uma em cima de cada bolinha.

Agora é bem simples, você só precisa apertar a salsicha no centro da bolinha de massa e juntar as pontas. Unte uma forma com óleo e farinha, posicione os enroladinhos com alguns centímetros de distância, isso evita que eles se unam quando a massa crescer. Pincele a gema de ovo em cima de cada um e asse no forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 25 min. Ligue o dourador nos últimos 5 minutos.

E esse é o resultado final! Rende em torno de 30 doguinhos, e é ótimo pra servir um lanche diferente quando vai receber amigos em casa! Também é ideia boa pra fazer em festas de aniversário. E aí, o que acharam?

 IMG_9410IMG_9421

*Receita inspirada no Anonymus Gourmet

Um comentário sobre “Mini Doguinhos: Receita Fácil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s