Viaje por fotos : Paris

Oi!

Esse é o último post sobre minha viagem feita em 2016 pela Itália e França. Já falei sobre Florença, Veneza, Verona, Roma e Vaticano, e agora chegou a hora de falar sobre Paris! Se você ainda não leu sobre as outras cidades que eu visitei, é só clicar no nome de cada uma que vai te direcionar para o respectivo post 😉

De longe Paris foi uma das minhas cidades preferidas, ficou parelho com Florença. Ficamos só 1 dia e meio, mas foram muito bem aproveitados, nós fizemos muita coisa! fomos de Roma a Paris de avião, e chegamos lá no início da tarde e começamos direto um citytour, sem ir no hotel antes.

IMG_2301
Ópera de Paris

Nossa primeira parada foi na Ópera de Paris, um dos lugares que eu estava mais ansiosa para conhecer. Lá é maravilhoso, conseguiu superar as minhas expectativas. Tivemos sorte, bem na hora em que estávamos olhando o teatro haviam bailarinos ensaiando um pas de deux, e claro que ficamos lá babando e tirando fotos. É simplesmente enorme e incrível, sem explicação.

IMG_2306

IMG_2326IMG_2358

Em seguida fomos no Museu do Louvre conhecer a famosa Mona Lisa. Infelizmente não consegui tirar nenhuma foto boa lá, estava lotado. Não ficamos por muito tempo, mas a guia que nos acompanhava nos mostrou algumas das principais obras. Tudo lá é muito lindo, mas como nós estávamos muito cansadas e estava muito lotado, acabamos não ficando tanto tempo como estava planejado.

IMG_2367
Vênus de Milo no Museu do Louvre

O tempo em Paris, em pleno verão, estava nublado e frio. Sorte que eu comprei uma calça de moletom em outra cidade, pois eu só tinha levado shorts e saias para essa viagem. Após passarmos no hotel (Catalogne Montparnasse) para tomar um banho e nos agasalharmos, finalmente fomos visitar a Torre Eiffel. Já a tínhamos avistado em diversos momentos, ela pode ser vista de muitos pontos da cidade. Já era fim de tarde e a vista estava muito linda.

IMG_2412
Torre Eiffel
IMG_3292
Vista da Torre Eiffel

A noite saímos para jantar (achei a porção de comida menor e mais cara, comparando com os restaurantes que fui na Itália).  A boa notícia é que o meu celular voltou a funcionar no final desse dia! Lembra que ele sofreu um acidente com o molho do espaguetti que comprei em Roma? hahah

IMG_2390

IMG_3627
Passeio de barco pelo rio Sena

O dia seguinte foi recheado de atividades. Pela manhã fizemos um passeio de barco pelo rio Sena que fica no meio da cidade, foi bem divertido.  Depois conhecemos rapidamente vários pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, o Jardim de Luxemburgo e o Arco do Triunfo. Na avenida Champs Elysees tivemos algumas horas para fazer compras, lá nós conhecemos a famosa La Durreé e seus macarons (nunca tinha comido antes, mas também não achei nada demais…). Também conhecemos a loja que vende artigos de ballet, a Repetto. Ela é muito linda, e tem de tudo, foi lá que eu comprei meu conjuntinho roxo que mostrei no vídeo que falo sobre minha coleção de collants e saiotes de ballet.

 

IMG_3429
Catedral de Notre Dame
IMG_3542
Loja Repetto
IMG_3486
Vista da rua do hotel

E para encerrar a viagem do melhor jeito, era dia 14 de julho, a Queda da Bastilha, então haveria um show de luzes e fogos de artifício na Torre Eiffel. Nós tivemos o privilégio de assistir da rua do nosso hotel, apenas atravessamos a rua para ver aquele espetáculo.

E aqui encerramos a nossa viagem por fotos, espero que tenham gostado de saber um pouco sobre essa viagem incrível que eu fiz em 2016, e fiquem tranquilos que na próxima viagem que eu fizer vou fazer um vlog completíssimo com todas lojas, restaurantes e pontos turísticos que eu visitar!

Beijossss

 

4 comentários sobre “Viaje por fotos : Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s