Sobremesa mega fácil: Palha Italiana

Oi!

Vim aqui compartilhar com vocês uma receita mega fácil e mega gostosa, a Palha Italiana. Uma amiga minha e ensinou há mais de um ano, e desde então é a sobremesa que mais faço quando estou sem tempo para fazer algo muito elaborado. Além disso, é uma das sobremesas preferidas da minha mãe, por isso fiz pra ela domingo passado, para o nosso almoço especial de dia das mães <3. Só vão 4 ingredientes que todo mundo tem em casa, segue a receita:

Untitled-1

Modo de preparo:

O primeiro passo é fazer a massa de brigadeiro normalmente. Misture em uma panela o leite condensado, com a margarina e o achocolatado, mexa até levantar fervura e estar desgrudando do fundo da panela. Agora vamos quebrar a bolacha maisena em pedaços, e há duas formas de fazer isso. A primeira é simplesmente quebrar com as mãos mesmo. A segunda, que eu costumo fazer, é colocar todo pacote de bolacha em um saco plástico mais grosso, que vede bem. Com aqueles martelos de bater carne, eu bato no saco até estar tudo em pedaços, não é necessário triturar até o final (inclusive fica mais gostoso quando tem alguns pedaços maiores.) Agora é só misturar a a bolacha quebrada na massa de brigadeiro ainda quente na própria panela. Então, em um refratário (aqueles de lasanha mesmo) você irá despejar a massa e espalhar ela para cobrir o fundo inteiro. A dica aqui é untar ou usar papel manteiga para ficar mais fácil na hora de tirar, mas as vezes eu não faço nada disso e dá certo também! Deixe no mínimo por duas horas na geladeira (se quiser fazer de um dia para o outro, pode deixar a noite inteira lá), até ficar firme e gelado. Com uma faca ou espátula, corte em quadradinhos, do tamanho que preferir, e passe eles no achocolatado para dar acabamento. E está pronta a nossa palha italiana! Fácil, né?

Aqui em casa nós adoramos comer a palha italiana acompanhada de sorvete de flocos ou creme, aí vai do seu gosto! Se você fizer essa receita em casa, me conta se deu certo e se você e a sua família gostaram!

beijoslu

 

Um comentário sobre “Sobremesa mega fácil: Palha Italiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s