Quer ser uma mulher ryca e empoderada? Leia esse livro!

Oi!

O livro Ganhar, Gastar e Investir, de Denise Damiani e Cynthia de Almeida, foi o primeiro livro que eu li em 2018. Denise conta sua história com o dinheiro, fala como se tornou consultora financeira de inúmeras mulheres e relata histórias de suas clientes, quais eram os seus problemas ao lidar com dinheiro e como ela as ajudou a sair do vermelho e dar a volta por cima.

Ela conta que a maioria das mulheres possui uma característica em comum, que é a dificuldade de lidar com o dinheiro, não por serem incapazes, mas pelo fato da maioria ter sido ensinada que isso não é coisa de mulher e que algum homem na vida delas (marido, pai, avô…) irá sustentá-las e cuidar delas. O primeiro grande erro é pensarmos que nós não precisamos nos envolver com a nossa vida financeira, pois nós devemos assumir as rédeas dessa área da nossa vida também. Em seu livro ela ensina táticas de como ganhar mais, gastar menos e investir bem. Contando situações da própria vida e histórias de outras mulheres que conhece, ela consegue convencer a leitora a buscar sua independência financeira.

A600DAE2-3C0A-42BB-9DD4-271788EA9ABDUma das partes que eu mais gostei do livro, é que Denise aponta dados e estatísticas de empresas brasileiras, mostrando que as mulheres realmente ganham menos que os homens, mesmo possuindo o mesmo cargo. Ao invés de vitimizar a mulher, ela buscou saber os motivos dos quais faziam as mulheres terem o salário menor. Sim, é uma questão sexista, mas ela nos dá segurança e aponta caminhos para lutarmos por nossos direitos. O fato de ser um livro que busca emponderar a mulher em relação a sua vida financeira fez com que eu gostasse ainda mais de lê-lo. Denise quer quebrar o tabu da relação mulher/dinheiro e mostrar a todas que não é falta de educação pedir um aumento se você acha que merece ou cobrar um preço justo pelo seu trabalho se for autônoma. Ter controle sobre seu dinheiro não se trata apenas de uma tabela no excel ou anotar os gastos em um caderninho, e sim saber o quanto ganha, para entender o quanto pode gastar e saber investir bem o que sobra, não apenas guardar em um cofre ou poupança.

414B98C9-F06D-434D-9109-49FBE75CE20A

É um livro incrível, que te faz ter vontade de correr atrás pelos seus direitos, pesquisar e entender mais sobre dinheiro, falar sobre isso com outras pessoas e, principalmente, ver que, sim, é possível fazer aquela viagem dos sonhos, adquirir a casa própria e ter o padrão de vida que deseja, se seguir as dicas da autora e trabalhar muito. 

Me conta aí se você já leu esse livro também e como era sua relação com o dinheiro antes e depois de ler ele!

Beijosss

4 comentários sobre “Quer ser uma mulher ryca e empoderada? Leia esse livro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s