Dark: A série que vai dar um nó no seu cérebro

Oi!

No final de 2017 a Netflix lançou uma série nova sem fazer muita divulgação, mas mesmo assim está fazendo muito sucesso. Dark é uma série alemã de suspense, tem 1 temporada de 10 episódios, mas a Netflix já confirmou que o contrato foi renovado e haverá uma 2ª temporada. Eu confesso que essa não foi uma daquelas séries que eu viciei e quis assistir tudo de uma vez, mas eu gostei muito e vim contar para vocês (sem spoilers) os motivos de eu ter gostado muito e estar esperando ansiosamente pela próxima temporada.

A história se passa em uma cidade pequena no interior da Alemanha, onde um adolescente desapareceu sem deixar pistas; e um homem se matou e deixou seu filho e esposa sem entender seus motivos. Nada demais, né? Pois então, o que deixa esta série tão intrigante é que eles abordam um assunto que já é um pouco clichê, que é a viagem no tempo. A diferença é que ela não é tratada do jeito que estamos acostumados, eles criam suas próprias regras de passado, presente e futuro e como as pessoas podem influenciar a linha temporal. Nada daquela história de um velho inventor maluco que cria uma máquina do tempo para alterar algum fato do passado e acaba estragando tudo. Você realmente vai se impressionar!

giphy

A história não é contada em ordem cronológica (se é que isso é possível), e o roteiro foi minuciosamente escrito, deixando várias pistas, e mesmo assim você fica até o último episódio achando que não está entendendo nada, tentando ligar os pontos, mas mesmo assim nada parece fazer sentido. Não, você não está sozinha, eu demorei muito para entender algumas coisas também, e muitas eu só fui entender depois vendo vídeos e pesquisando na internet (esse vídeo aqui é ótimo pra entender tudo!). E além da história ser cheia de detalhes, de você não saber em que ano está e de ter muitos personagens diferentes, é uma série alemã, ou seja, tem que ficar atento o tempo inteiro, pois se perder uma parte da legenda não tem como entender o que eles estavam falando! Não dá pra piscar, pois cada detalhe é importante para ir juntando as peças do quebra-cabeça.

giphy (2)

É muito difícil falar sobre essa série sem dar spoilers (não falei nem um pingo do que essa série aborda), mas posso dizer que a Netflix arrasou em todos os sentidos: roteiro, fotografia, trilha sonora, tudo! Esse é aquele tipo de série que te obriga a pensar e que te faz querer entender tudo o que está acontecendo. Apesar de eu não gostar muito de suspense, eu gostei muito de Dark (só tive que assistir todos os episódios de luz acesa, mas no final deu tudo certo hahah). Sinceramente, se você ainda não assistiu corre lá agora que você não vai se arrepender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s