Resenha do livro Querido Dane-se

Oi!

Hoje vim falar do livro Querido Dane-se escrito pela youtuber e atriz Kéfera Buchman. Diferente da maioria dos livros de influenciadores digitais, esse não é uma auto biografia, é um romance. Quem assistiu o meu vlog na feira do livro de Porto Alegre, viu que eu comprei, pois me interessei pela sinopse, e só depois vi quem era a autora. Eu gostei que na capa do livro o nome da Kéfera não é a primeira coisa que você enxerga, e sim o título. Então ele não passa aquela impressão de “comprem esse livro pela autora, e não pelo conteúdo”.

Processed with VSCO with g3 preset

O livro é escrito em forma de diário, não sou muito fã desse estilo, mas achei que combinou com a história, que se trata de uma mulher de 26 anos, que tem como objetivo  se casar antes de completar 30. Além disso, ela é costureira em um ateliê, mas gostaria de ter a sua marca própria. Eles apresentam essa situação que muitas mulheres ainda passam, a pressão de casar e constituir uma família, como se isso fosse uma receita pronta para todas. “Se você não se casar antes dos 30, vai ficar pra titia e ninguém vai te querer”.

Processed with VSCO with g3 preset

A história inicia quando o seu namorado de anos termina o relacionamento da noite pro dia, e ela é obrigada a sair da sua zona de conforto, afinal ela pensava que os dois iam se casar em algum momento. Então ela passa a viver nessa paranoia de “preciso encontrar alguém”, e acaba esquecendo de si mesma. Por ter ficado anos em um relacionamento, ela sente que não se conhece, não sabe os seus gostos próprios e não sabe quem ela é sozinha. Nós acompanhamos o amadurecimento da personagem enquanto ela busca descobrir quem é e o que ela quer da vida, por mais que não haja apenas uma resposta concreta.

O livro não é longo e a história é leve. É fácil de ler e é bem humorado. Por ser um diário, nós só temos a perspectiva da personagem principal. Por um lado isso é bom, pois sabemos exatamente como ela se sente sobre as situações que passa, quando ela fica triste você fica triste, quando ela fica feliz você se sente feliz também. Além disso, Jussara é muito engraçada, tornando a leitura mais leve. É aquele tipo de livro pra você ler quando não está afim de quebrar a cabeça pensando, mas ao mesmo tempo ler algo bom e que vai te fazer refletir de alguma forma.

Processed with VSCO with g3 preset

No geral eu gostei bastante, mesmo não sendo o meu tipo de livro preferido que eu vou querer reler muitas vezes, é uma leitura divertida e boa para descontrair. Se você leu esse livro me conta o que achou aí nos comentários!

Beijosss

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha do livro Querido Dane-se

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s