Berinjela no forno – Receita rápida, fácil e deliciosa!

Oi!

Sabe quando você está cansado de comer a mesma coisa e quer inventar alguma coisa diferente, mas não sabe por onde começar? Eu andava assim esses dias, e resolvi comprar um ingrediente que não costuma ter aqui em casa: berinjela. Apesar de eu gostar muito de berinjela, não fazia ideia de como prepará-la, afinal eu nunca havia feito qualquer prato com berinjela, só comia quando outra pessoa fazia ou em algum restaurante. Então resolvi me arriscar na cozinha, procurei receitas na internet, e delas criei a minha! Vim compartilhar com vocês por que ficou uma delícia e é muito fácil!

img-2374.jpgIngredientes:

  • 2 berinjelas
  • 1 tomate
  • 1 cebola
  • 2 colheres (sopa) de vinagre
  • 2 xícaras de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho
  • Orégano a gosto
  • Sal a gosto
  • Queijo mussarela fatiado

 

Modo de Preparo:

Esmague o alho e pique 1/4 da cebola em pedaços bem pequenos. Tente não chorar. Em um recipiente, misture o azeite, vinagre, o alho e a cebola picadinhos e acrescente o orégano a gosto. Reserve. Fatie as berinjelas em rodelas. Unte uma forma com azeite e distribua as fatias de berinjela. Salpique sal nelas (quando eu fiz coloquei o sal no molhinho, mas não ficou tão bom) e despeje o molho de azeite que fizemos antes em cada pedaço. Corte o tomate e o resto da cebola em pedaços e distribua pela forma. Cubra tudo com queijo. Como eu fiz com 2 berinjelas tive que fazer em duas formas, e em uma delas eu não coloquei o queijo, mas ficou bom também!

Leve ao forno pré-aquecido a 180º. Infelizmente eu não controlei quanto tempo ficou exatamente, mas eu soube que estava pronto quando espetei o garfo em uma rodela e ela estava bem molinha. O queijo já tinha derretido por completo e estava levemente dourado. Prontinho!

Dica extra: No dia seguinte esquentei o que sobrou e comi com massa, ficou muito bom!!!

Beijosss

Escrito por

Estudante de Dança na UFRGS, 20 anos, bailarina clássica, geminiana. Gosto de ler, viajar, cozinhar (e comer), mas principalmente de FALAR sobre tudo isso e muito mais!

Um comentário em “Berinjela no forno – Receita rápida, fácil e deliciosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s