Prós e Contras de tomar chimarrão todos os dias

Oi!

Nem preciso falar o quanto sou viciada em chimarrão, né? Quem viu o meu vídeo ensinando o jeito que eu monto o meu mate sabe. Já virou rotina para mim e o meu corpo também se acostumou e sente falta quando eu deixo de tomar. Nessa minha saga de “matear” todos os dias, comecei a reparar em alguns pontos, bons e ruins, do chimarrão. Como é algo muito comum aqui no sul, achei interessante compartilhar um pouco da minha “experiência”, até para quem não é do sul conhecer um pouco mais também. Não estou aqui para apresentar dados científicos, mas sim coisas que eu percebi que acontecem comigo.

Prós:

1 – Me deixa menos ansiosa

O que normalmente eu faço quando estou ansiosa ou sem nada para fazer? Como  muito. E normalmente não são coisas saudáveis. O fato de ficar bebendo chimarrão durante a tarde inibe essa vontade de sair comendo tudo. Não que ele tire a fome, mas ajuda na questão de ficar comendo só por comer, sem necessidade.

2- É diurético

Em resumo, o chimarrão faz você fazer muito xixi. E isso é ótimo para quem tem retenção de líquido, desincha e libera toxinas, água e sódio.

3- É ótimo em momentos de socialização

Receber as visitas em casa e um simples encontro de amigos se torna muito mais acolhedor e divertido quando tem uma roda de chimarrão. E é um ótimo jeito de fazer amigos na faculdade, todo mundo vai querer sentar pertinho de ti (falo por experiência própria). Sem falar que não existe churrasco de domingo sem um mate antes, né?

4- Te deixa mais ativo

Pra quem não sabe, chimarrão contém cafeína, logo dá aquele gás a mais durante o dia. Eu não tenho problemas com isso, mas algumas pessoas evitam de tomar de noite, pois depois tem dificuldades para dormir. Claro que não possui tanto quanto o café, mas já dá uma ajudinha pra acordar de manhã e pra passar aquele soninho que vem depois do almoço.

Processed with VSCO with a5 preset

Contras:

1- Não substitui água

Não importa se você passa o dia inteiro tomando chimarrão, você ainda precisa beber aqueles 8 copos de água todos os dias. Fica meio difícil beber essa quantia de água enquanto você está tomando chimarrão o tempo todo, né?

2- Amarela os dentes

Esse pra mim é um dos pontos mais negativos. Se você toma chimarrão com frequência, os seus dentes vão amarelando aos poucos. Antes eu achava que era mito, mas aí aconteceu comigo hahah. Por causa disso, quando você vai fazer o clareamento, é uma das bebidas que deve ser evitada nesse período, assim como o café.

3- Xixi a cada 5min

Por mais que o fato do chimarrão ser diurético é algo bom, é muito chato ter que ficar indo no banheiro toda hora. No começo você nem percebe, mas quando chega no final da tarde chega a ser irritante.

Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo, e a gente decide se vale a pena. Como vocês perceberam, eu prefiro ignorar os contras e ser feliz tomando o meu chimarrão hahah.

beijoslu

PS: Sem querer me justificar, mas já me justificando, essa semana eu saí bastante do cronograma, pois foi a semana que começaram as aulas na faculdade e eu ainda estou me adaptando com os novos horários. Não quero mudar os dias que marquei para publicar os posts e vídeos por aqui, então estou me organizando para manter a agenda combinada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s