Série antiga pros outros e nova para mim: Lost

Oi!

BriskGenerousFlatcoatretriever-size_restricted

Hoje vim falar pra vocês de uma série que eu comecei a assistir recentemente, mas ela começou em 2004 e terminou em 2010, ou seja, eu estou levemente atrasada. Sempre tive curiosidade para saber por que essa série fez tanto sucesso na época, mas tinha preguiça de começar. Um dia eu estava assistindo algum vídeo no youtube da Carol Moreira, e ela comentou que muitas pessoas odiaram o final desse seriado, mas grande maioria não gostou por que não entendeu. Ela fez um vídeo explicando o final de Lost, e eu fiquei muito curiosa pra assistir o seriado e depois assistir o vídeo dela explicando. Então, basicamente eu comecei a série ansiosa para ver esse fim tão odiado. Eu estou recém na metade da 2ª temporada, sendo 6 no total, cada uma com mais de 20 episódios com 40 minutos de duração. É bastante coisa pra correr atrás mesmo hahah.

Então, vamos falar um pouco sobre o enredo, vou tentar resumir sem spoilers pra vocês. A séria começa com um acidente de avião, que estava indo de Sydney para Los Angeles. O avião parte ao meio, e a parte da frente cai em uma ilha deserta e há um pouco mais de 40 sobreviventes. Por sorte, um dos passageiros é médico e ajuda a socorrer muitas pessoas que corriam risco de morte. Nos primeiros episódios começamos a conhecer alguns personagens, com flashbacks do passado, mostrando suas vidas antes do acidente e como eles estão agora na ilha, aguardando o resgate e buscando meios de sobreviver. Cada um possui uma bagagem diferente e são de diferentes partes do mundo, é uma mistura de culturas. A maioria não se conhecia antes de pegar o voo ou apenas se conheceu na ilha.

No início você fica curiosa querendo saber mais sobre cada personagem, mas coisas estranhas começam a acontecer na ilha, e ninguém entende o que está se passando. Além de não fazerem ideia de onde estão, cada dia um evento novo os surpreende, deixando tudo mais confuso. Algumas coisas vão se explicando com o tempo, mas a série deixa muitas dúvidas no ar, muitos mistérios para serem resolvidos, e eu realmente espero que até o final tudo seja bem explicado. Pelo que eu ouvi, isso não acontece, o que fez a maioria das pessoas não gostarem do jeito que a série terminou. Cada episódio eles são desafiados física e psicologicamente e passam por testes de confiança. Isso vai nos mostrando o caráter de cada um, e como as pessoas lidam com situações extremas.

Por enquanto eu estou gostando bastante, apesar de já estar ficando um pouco cansada de que em cada episódio aparece um novo mistério, mas a grande maioria ainda não foi solucionado. A série está virando uma bola de neve de enredos malucos, e eu realmente não sei como isso vai acabar. Acho que é aí que eles se perderam, e isso fez com que as pessoas odiassem o final. Espero não me decepcionar com Lost tanto quanto me decepcionei com How I Met Your Mother (quem não sabe do que eu estou falando, assiste esse vídeo aqui). Mas apesar de ser um tema pesado, há vários momentos de alívio cômico que mostram o lado mais humano dos personagens, fazendo com que a gente se identifique e se apegue mais a eles.

Apesar de achar isso quase impossível, ainda tenho um pouco de esperança de que a série não perca a qualidade com o passar das temporadas. Estou torcendo muito para que o final não seja tão ruim quanto os outros dizem, mas só chegando no final pra saber, né? Quando eu terminar de assistir, prometo voltar aqui pra contar pra vocês o que eu achei, se me decepcionei muito ou não.

Me conta se você já assistiu essa série até o final, o que achou e quem é o seu personagem preferido. No momento eu gosto muito do Charlie e da Claire, mas não sei, isso pode mudar, né?

beijoslu

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s