Mousse de Limpeza Nivea #MinhaOpinião

Oi!

Há algumas semanas eu fiz um vídeo mostrando a minha rotina noturna, com todos os produtos que eu uso para remover a maquiagem, e outros que eu passo antes de ir dormir. Um dos produtos que eu comentei que estava usando era o Mousse de Limpeza da Nivea. No vídeo eu dou um pequeno parecer sobre o que eu estava achando dele, caso você ainda não tenha visto é só clicar aqui. Resolvi fazer um post para poder entrar em mais detalhes e falar tudo sobre a minha experiência com esse sabonete para o rosto.

Vou começar pela parte boa, os pontos positivos. Primeiro a embalagem, que é bonitinha, mas muito além disso é prática e diferente. Aparentemente o produto parece ser completamente líquido, como uma água, mas quando você aperta o pump ele magicamente se torna uma espuminha. Eu achei super legal a ideia de ser um mousse, e não mais um sabonete de rosto comum. 

C98DBE01-F792-45C9-8561-383D957857CD

O preço não é absurdamente barato, mas eu não achei ele acima do preço de mercado, custa em torno de R$30,00 à R$40,00. Porém, pelo tamanho da embalagem, eu esperava que ele fosse durar por mais tempo, o meu já está quase acabando e recém completei 3 meses de uso. Por mais que seja um produto de uso diário, outros sabonetes de rosto que eu já tive e usei até terminar duraram em torno de 6 meses. Um exemplo é o sabonete em gel TimeWise da MaryKay, que eu usei 2 tubos em um ano e possui apenas 128ml em cada um. Por mais que seja mais caro, ele acaba valendo mais a pena por sua durabilidade.

Mas afinal, qual é a proposta do mousse de limpeza da Nivea?  Encontrei essa lista no site deles, vamos conferir se ele cumpre tudo o que promete:

aaa

222245-1

Primeiramente, o produto foi feito para remover resíduos de maquiagem, e esse é um dos itens que ele cumpre muito bem. Normalmente eu não estou usando maquiagem, e quando eu estou é algo bem de leve que eu uso no dia-a-dia, que eu mostrei como eu faço nesse vídeo. Nesses casos, eu nem costumo remover a maquiagem com um lencinho antes de lavar o rosto, o mousse de limpeza já consegue limpar minha pele perfeitamente com apenas duas aplicações. Quando a make está mais para reboco, eu indico usar algo antes de lavar o rosto. Mas, como eles dizem no site, o produto tem o objetivo de remover resíduos de maquiagem e poluição, e não demaquilar seu rosto completamente. No entanto, não acho que ele deixa uma sensação refrescante na pele como o prometido. Na verdade, a sensação que eu tenho é que a pele permanece suja, mesmo enxaguando inúmeras vezes e sabendo que toda maquiagem já saiu. Eu, que tenho a pele seca, fico com a impressão que o meu rosto fica um pouco oleoso depois de usar, mas nada muito exagerado. Talvez em pessoas com a pele oleosa esse efeito possa ser um pouco pior. Sobre a parte  de vitaminas e hidratação, não senti uma diferença significante de antes de começar a usar esse produto. Então, por mais que ele cumpra o objetivo principal, esse mousse não é tudo aquilo que promete.

Esse não foi um produto que eu amei, mas ele funciona. Os pontos negativos não são tão ruins a ponto de eu ter deixado de usar, tanto é que o meu está no fim, e eu pretendo usar até acabar. Não acho que eu compraria ele novamente, pois eu sei que existem outros sabonetes que se adaptaram melhor à minha pele e acabam valendo mais a pena para mim.

Notas:

Durabilidade: 1/5

Apresentação/ Embalagem: 5/5

Custo-Benefício: 3/5

Cumpre o que promete? 2/5

Total: 2,75/5

Um comentário sobre “Mousse de Limpeza Nivea #MinhaOpinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s