Luiza Corti

Gel de Limpeza Botanical Effects da Mary Kay

Anúncios

Oi!

Há um tempo atrás eu fiz um review do Mousse de Limpeza da Nivea aqui no blog e também fiz um vídeo sobre a minha rotina noturna. Lá eu comentei que queria trocar de sabonete de rosto, já que o da Nivea não tinha me agradado tanto assim. Então decidi volta a usar um que eu já conhecia e amava, da linha TimeWise da Mary Kay. Porém, o que eu não lembrava era o preço hahah Ele custa em torno de R$60,00, e apesar de ser muito bom, eu não estava disposta a gastar tanto dinheiro com isso. Então descobri que a MaryKay possui algumas linhas de cuidados com a pele, e uma delas é Botanical Effects, que é bem mais em conta. Mesmo possuindo a mesma quantia de produto (127g) que o sabonete TimeWise, ele custou R$39,90. Como eu já conheço a marca e gosto dos produtos, resolvi dar uma chance para esse gel de limpeza que eu ainda não conhecia e que era mais barato. Estou usando ele há duas semanas e passo todos os dias a noite quando vou lavar o rosto antes de dormir. Vou contar como está sendo a minha experiência e o que eu estou achando do produto.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a embalagem, que é rosa claro com alguns detalhes em verde limão. Achei a apresentação bem bonita e agradável, acho ótimo que eles conseguiram sair daquele “rosa MaryKay”, deixando as cores mais modernas. Se fosse pump ia ganhar mais ainda o meu coração, pois gosto da praticidade desse tipo de embalagem, mas isso provavelmente encareceria o produto (o que não é tão legal assim). A segunda coisa que eu reparei foi o cheiro. Esse produto é MUITO cheiroso, é uma fragrância doce, que eu particularmente gosto. Porém, outra pessoa poderia achar o aroma enjoativo, levando em consideração que o cheiro é bem intenso.

Mas vamos falar sobre o que interessa mesmo, ele cumpre bem a sua função? Já disse várias vezes aqui no blog que eu não tenho o costume de usar maquiagem todos os dias, então a maioria das vezes em que eu usei o produto foi apenas para limpar os resíduos que acumulam na pele ao longo do dia. Nesses dias eu coloco uma gotinha na mão e lavo o meu rosto normalmente, para mim é o suficiente. Já usei ele quando estava maquiada também, tanto uma make mais leve quanto uma mais elaborada. Para mim o produto super funcionou, não me decepcionou nem um pouco nesse quesito. A única diferença é que nesses dias eu passo o sabonete duas vezes, e quando eu estou mega maquiada eu gosto de passar um algodão com Água Micelar para terminar de remover os resíduos. Claro que eu não fui com a expectativa que ele fosse ser algo milagroso que iria tirar várias camadas de maquiagem do meu rosto, mas estou achando ele muito mais prático do que remover a maquiagem com lencinhos demaquilantes, por exemplo.

Outro aspecto que eu gosto nesse produto é a textura, que é em gel, e deixa uma sensação muito boa na pele. Comparando com o outro sabonete da MaryKay que eu já usei, esse é um pouco mais denso. O que eu senti falta no Botanical Effects foram aquelas bolinhas que esfoliam a pele bem de leve, que o TimeWise tem. Mesmo sendo de linhas com propostas um pouco diferentes, nenhum perde em qualidade em relação ao outro, ambos são muito bons. Agora eu espero que o rendimento seja o mesmo, pois o meu da TimeWise chegou a durar por quase 6 meses, mesmo eu usando ele diariamente, pois é necessário apenas uma gotinha do produto para lavar o rosto inteiro.

Por enquanto estou gostando bastante do Gel de Limpeza Botanical Effects da Marykay, e espero que continue assim! Ah, caso você não saiba com quem comprar os produtos da MaryKay, eu tenho alguém para te indicar, eu compro todos os meus produtos com a Tati! Vou deixar o Instagram dela linkado, caso você queira entrar em contato. 🙂

 

 

Notas:

Apresentação/ Embalagem: 4/5

Custo-Benefício: 4/5

Cumpre o que promete? 5/5

Total: 4,35/5

 

Anúncios

Anúncios