#MinhaOpinião: Água Micelar da L’oreal Paris

Oi!

Voltei com mais um post da série #MinhaOpinião, e hoje eu vim falar sobre a famosa Água Micelar da L’oreal Paris, a pedidos da minha querida amiga Amitra. Esse é um produto queridinho de muitas pessoas,eu comprei já faz um tempo por causa de várias indicações.  Eu divido ele com a minha mãe e nós já usamos quase todo, então já tenho vários pontos positivos e negativos para dividir com vocês.

Começando pela embalagem, eu acho ela bem linda. É transparente, com detalhes rosa e branco e deixa todas as informações bem claras. Ela funciona bem também, mas não acho tão prática. Se eu fosse a pessoa que criou a embalagem, provavelmente teria feito ela estilo pump, mas isso não chega a ser um problema.

Processed with VSCO with a6 preset

Sobre o produto, ele promete cumprir 5 funções, mas será que ele faz tudo isso mesmo? Sinceramente, eu não vejo ele como um demaquilante, acho que essa função ele não cumpre muito bem. Prefiro usar ele após remover a parte “grossa” da maquiagem com um lencinho ou outro demaquilante mais potente, e deixar ele mais para o final. Já usei ele para remover toda a maquiagem, mas achei um pouco trabalhoso, gasta muito produto e demora mais. Para mim ele serve para remover os resquícios de produtos, deixa uma sensação boa na pele, e não é nem um pouco oleoso. Na embalagem ele diz não precisar de enxágue, mas eu gosto de passar um pouco de água depois, sem sabonete mesmo. As vezes que não enxaguei, senti a pele um pouco grudenta, mas assim que o produto seca, ela volta a ficar normal.

Apesar de eu usar como um tônico, a diferença dele é que pode ser aplicado na região dos olhos, ele não arde e não deixa aquela sensação mega refrescante. Mesmo gostando da sensação que um adstringente deixa no rosto, eu vejo isso como um ponto positivo da Água Micelar, já que ela também tira resíduos de maquiagem na área dos olhos, que costuma ser a mais difícil de limpar completamente. Quando estou usando uma maquiagem mais pesada, eu só sinto que a minha pele está realmente limpa e “respirando” depois que eu o uso e lavo o meu rosto com água.

Não é o tipo de produto que eu uso todos os dias, até por que não estou sempre maquiada, não acho que ele seja extremamente necessário como um hidratante ou protetor solar para o rosto, mas a Água Micelar tem o seu valor. Além de usar para limpar a pele depois da maquiagem, eu acho ela ótima para usar antes também, para preparar a pele para receber outros produtos.

A faixa de preço está entre R$19,90 e R$29,90, não é um preço exorbitante, mas também não é aquele mega achado baratinho. Apesar de eu achar o produto bom, se você, assim como eu, comprou ele achando que usaria como demaquilante e também se decepcionou com isso, acaba que você gastou com algo que não é bem o que você queria. Mesmo assim, continua servindo muito bem para outras coisas, tenho certeza que você irá usá-lo até o fim como eu e minha mãe.

Processed with VSCO with a6 preset

Em resumo, eu acho um produto ótimo, mas quando eu comprei esperava que eu fosse usar realmente como um demaquilante. Apesar dele não cumprir muito bem essa função, eu gosto dele para os outros 4 itens que ele promete: limpa, purifica, suaviza e reequilibra. 

Notas:

Durabilidade: 5/5

Apresentação/ Embalagem: 4/5

Custo-Benefício: 4/5

Cumpre o que promete? 4/5

Total: 4,25/5

beijoslu

Anúncios

Escrito por

Estudante de Dança na UFRGS, 20 anos, bailarina clássica, geminiana. Gosto de ler, viajar, cozinhar (e comer), mas principalmente de FALAR sobre tudo isso e muito mais!

20 comentários em “#MinhaOpinião: Água Micelar da L’oreal Paris

  1. Adorei saber o que você achou do produto. Faz tempo que não uso água micelar. Não costumo me maquiar, então a minha antiga servia basicamente para limpar o rosto das… sujeiras do dia a dia hehe. Vou ver se encontro essa para comprar, pois lembro-me de sentir minha pele bem mais macia na época que usava *-*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tenho essa agua micelar e adoro, uso como demaquilante e da certo, só que tem que usar bastante. Mas achei que arde na regiao dos olhos um pouquinho, ele cai muito e acho que por isso que acontece de arder.
    Adoro de qualquer forma e sinto minha pele limpa
    Bjos flooor, seguindo vc

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nunca usei esse produto, mas pra mim a água micelar teria a mesma função do leite de rosas, por exemplo. É mais para deixar a pele com aquele frescor e cheirinho bom, de pele bem cuidada rsrsrs
    Quando eu trabalhei com maquiagem e produtos de limpeza facial, me explicaram que é importante limpar, tonificar e hidratar. Daí, como o tônico é mais líquido que os outros dois, eu tenho a tendência de usar tudo que é mais líquido como substituto dele. Nem sei se pode isso rsrrs, mas pelas funcionalidades da água micelar, parece que ela seria uma boa substituta.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Luiza, tudo bem? Adorei ver sua opinião a respeito do produto. Eu já usei a água micelar antes, mas não como demaquilante. Confesso que de demaquilantes no geral, pra mim nenhum funciona BEEEEM o suficiente. Isso porque tem que ter uma santa paciencia pra retirar junto com o algodão e demora e ainda sinto que se uso só demaquilante, sempre fica um resíduo na pele. Por isso, quando uso maquiagem, prefiro primeiro lavar bem o rosto com água e sabonete ou uma espuma de limpeza, e depois passar o demaquilante com um algodão pra tirar qualquer resquício que ficou.
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s