Série The Fosters – Como você define família?

Oi!

Hoje eu venho com uma super dica de uma série que estou assistindo já faz um tempo: The Fosters.  De 5 temporadas eu estou na terceira, sendo que cada uma delas tem em torno de 20 episódios, 40 minutos cada. É um seriado que retrata a vida de uma família um pouco diferente do que estamos acostumados. Duas mães, 3 filhos, sendo um deles biológico e os outros dois gêmeos adotados. A história começa quando uma nova integrante chega a família. Callie, que acaba de sair do reformatório, vai morar com os Fosters temporariamente.

3

A série retrata situações da vida real de uma forma muito delicada, tanto os momentos bons quanto os momentos ruins (muitos, por sinal). Os personagens são bem profundos, e ao longo dos episódios nós vamos descobrindo um pouco sobre o passado de cada um e o que fez eles se tornarem o que são hoje. Steff, que é policial e parceira de seu ex-marido Mike, é a mãe mais impulsiva e faz tudo para proteger sua família. Enquanto Lena, que é vice-diretora na escola em que seus filhos estudam, é mais calma, paciente e racional. Jesus e Mariana foram abandonados ainda muito novos por sua mãe que se envolveu com drogas, e nunca conheceram o pai. Além de adotarem os gêmeos, a casa também serve como lar temporário para crianças e adolescentes que não tem onde ficar.  Callie e Jude são os recém chegados, irmãos e amigos inseparáveis. A casa fica cheia de adolescentes, mais ou menos da mesma idade, sendo Jude o mais novo com 13 anos.

1

Porém, além de mostrar a realidade do sistema de adoção dos Estados Unidos, a série retrata dramas da vida real e muitos tabus. Casamento gay, homofobia, racismo, machismo e inúmeros assuntos que poderiam ser pesados, são mostrados de maneira leve, mas muito honesta. Sempre que há uma possibilidade de dar alguma coisa errada na série, vai dar errado, pode ter certeza. Mas isso que dá continuidade a história, as pessoas superam e seguem em frente, como na vida real. Além desse lado mais sério com acontecimentos mais pesados e tristes, há uma parte mais humorada, com dramas adolescentes, romances, descobertas e muita diversão. A família se torna cada vez mais unida para superar os desafios que virão.

Untitled-1-2

Se você quer uma série tranquila, mas com bastante conteúdo, assista The Fosters! É aquele tipo de seriado que você vai vendo aos poucos, bom para intercalar com séries mais pesadas. Tenho certeza que você também vai se apaixonar por essa família!

beijoslu

16 comentários sobre “Série The Fosters – Como você define família?

  1. Você acabou de fazer o post de uma das minhas séries favoritas e to amando! As reviravoltas da série são MUITAS, a família 98% problemática, no entanto, 100% feliz. Amo demais e amei o post!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Descobri essa série a pouco, tempo e vi que a avaliação dela é muito boa. Lendo sua resenha notei alguns elementos para fazerem ela tão especial. Já vou adiciona-la a minha lista para poder assistir. Valeu pela dica, é sempre bom conhecer novas opções de séries para acompanhar.

    Curtir

  3. Adorei a indicação de série, se eu visse no catálogo não iria me chamar a atenção, mas você me fez interessar pela história aqui contada, após os vestibulares, pode ter certeza que será uma série que irei assistir.

    Curtir

  4. Apesar de não ser exatamente o tipo de gênero que eu assisto, fiquei muito curiosa *-* eu amo ver os mais diferentes tipo de representatividade abordada em obras, acho incrível! Me dá um quentinho no coração, sabe? Como se aos pouquinhos as pessoas fossem começando a tratar tudo isso com naturalidade 🙂
    Adorei a dica. Não garanto que eu vá assistir, mas fiquei com uma pontinha de curiosidade!

    Curtir

  5. Parece ser uma série bem tranquila e bem “família”, sabe? Acho que por ser assim, vale a pena eu tentar assistir em inglês, já que os diálogos não devem ser tão complicados. Assim eu estudo e acompanho a série, hahaha! Amei a indicação.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Acho legal essas séries que retratam as situações da vida real. E abordam eemas tão polêmicos e ao mesmo tempo tão atuais que sempre geram assunto e opiniões distintas. Gostei da sua resenha.

    Curtir

  7. Amei o fundo do seu blog =D. Achei a série interessante e pelo jeito que você fala deve ser muito gostoso de assistir, já que apesar dos temas tem uma forma delicada e tranquila de falar.

    Bjocas =*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s