Se organize mais e alcance seus objetivos!

Oi! Hoje eu vim aqui falar pra vocês sobre um programa que está ajudando muito a organizar meu dia, cumprir metas e finalizar as coisas que eu inicio. É uma mistura de checklist com agenda on-line, que dá pra acessar tanto no celular quanto no computador, muito prático! O nome disso é Trello, e eu vou mostrar como eu estou usando e por que está sendo tão bom no meu dia-a-dia!

Primeiro, você tem que acessar o site www.trello.com e criar a sua conta. Então você pode criar vários quadros para cada área da sua vida. Eu, por exemplo, tenho dois quadros, um deles é o que eu uso para me organizar com as postagens do blog, e o outro é um quadro em conjunto do lugar que eu trabalho, onde todos podem ter acesso e visualizar ele.

quadros

Vou mostrar como eu faço para me organizar com as postagens e vídeos do blog. Primeiro eu criei uma coluna para cada coisa que eu preciso fazer, outra para ideias para o futuro, e outra para tudo que eu já conclui: 

colunas

 

Então criei um cartão (“post-it”) para cada item. Para cada cartão você pode adicionar uma checklist de coisas que você precisa fazer para finalizar sua tarefa. Também tem a opção de colocar um prazo de limite para finalizá-la. O legal é que a data muda de cor a medida que vai chegando mais perto do dia.

E a melhor sensação é a de trabalho cumprido, quando eu finalizo uma checklist e arrasto o cartão para lista de concluídos!

concluido

Acho que esse é um jeito prático de me obrigar a terminar o que eu começo, e está me ajudando muito nesse quesito, já que eu sou o tipo de pessoa que faz mil coisas ao mesmo tempo, mas dificilmente termino tudo… E o melhor, tudo isso é grátis!  E ainda existem os power ups, que podem ser ativados. Existem vários com funcionalidades muito variadas, como google drive, dropbox, hangouts, calendário… Eu não uso nenhum, mas se você estiver sentindo falta de alguma função no trello, com certeza vai achar um power up que complemente ele. Ainda por cima existe o app para celular! Existe coisa mais prática? Não que eu saiba… hahahah

Estou amando minha experiência com o Trello, uso há alguns meses e está sendo ótimo para minhas atividades do dia-a-dia. Ele também é ótimo para quem trabalha com uma equipe, aí todos podem visualizar as tarefas do dia, adicionar e mexer nos cartões. Também dá para designar atividades específicas para cada pessoa, assim cada um sabe o que tem que fazer.

E a melhor parte, os stickers, que deixam tudo mais divertido!

stickers

Se você também tem dificuldade em terminar seus projetos, tem vontade de se organizar de um jeito mais fácil, ou é muito esquecido que nem eu, experimente essa plataforma, que eu acho que você vai gostar! Depois vem aqui me contar nos comentários o que você achou e se funcionou no seu dia-a-dia!

Beijosss

2 comentários sobre “Se organize mais e alcance seus objetivos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s