Viaje por fotos: Florença

IMG_1892

Oi!

Quem me conhece sabe que ano passado eu fiz uma viagem pra Itália e França, junto com as gurias do ballet. Nós fomos fazer cursos de dança em Florença e em Veneza, e aproveitamos para conhecer outras cidades como Roma, Vaticano, Verona e Paris.

Eu estava tentando lembrar de tudo para poder dar dicas aqui no blog de lugares para conhecer e passeios para fazer, mas como eu tenho memória de peixe, não consigo lembrar desses detalhes. Mesmo não tendo gravado um vlog nessa viagem, eu tirei muitas fotos, então tive a brilhante ideia de mostrar um pouco de cada cidade e contar aquilo que eu me lembro pra vocês!

IMG_2012

Esse post vai ser sobre a cidade de Florença,  onde fizemos várias aulas de ballet e contemporâneo na Opus Ballet. As aulas começavam de manhã e terminavam mais ou menos as 15h, que era quando íamos almoçar e conhecer um pouco de lá. Ficamos no hotel Palazzo Ognissanti, que era bem localizado, conseguíamos fazer praticamente tudo a pé. Não consigo lembrar o que fizemos exatamente em cada dia, então vou falar dos lugares que mais me marcaram.

IMG_2978

Piazzale Michelangelo

IMG_2010

É uma praça linda, que possui a melhor vista da cidade. Fomos lá de no final de tarde para vermos o por-do-sol, que é de tirar o fôlego. Consegui tirar muitas fotos lindas, mas nenhuma que consiga mostrar o quão incrível é a vista de lá de cima.

IMG_2053

IMG_2853

Nós fomos até lá de ônibus de linha, mas quem estiver disposto a enfrentar uma subida íngreme pode ir a pé que no final vale a pena!

Galleria dell’Accademia

Este é o museu dedicado as obras feitas pelos estudantes da Academia de Belas Artes, e lá se encontra o maior símbolo da cidade, o David de Michelangelo. É parada obrigatória pra quem vai a Florença, não tem como não se impressionar com os detalhes de cada músculo  esculpidos nessa estátua.

IMG_1988

Piazza del Duomo

IMG_1993

Um dos pontos mais visitados da Europa, onde se encontra a grandiosa Cattedrale di Santa Maria del Fiore. A praça fica no centro histórico de Florença e possui diversas atrações históricas para conhecer, como o Batistério de San Giovanni e a Campanile de Giotto. Nós não chegamos a conhecer esses lugares por dentro, mas passamos por lá várias vezes, e era impossível não se impressionar sempre.

Romeo e Giulietta do Balletto di Milano

IMG_2890

Não sei exatamente como, mas alguém do nosso grupo descobriu que o Balletto di Milano estava de apresentando na cidade com o ballet Romeo e Giulietta na mesma semana que estávamos lá! Não podíamos perder essa chance, conseguimos os ingressos e fomos! Não era em um teatro convencional, aconteceu no Museo Nazionale del Bargello, onde montaram o palco e a plateia a céu aberto, muito lindo! Estava acontecendo um festival de dança na cidade (Florence Dance Festival – Portraits of Dance), então haviam várias apresentações acontecendo. Foi muito lindo e nós até conseguimos tirar uma foto com o elenco!

IMG_2888

QUALQUER Gelateria

Impossível falar de Florença sem falar do sorvete de lá. Não existe jeito de descrever, com certeza o melhor sorvete que eu já comi, sonho com ele até hoje. Não houve 1 dia que eu não comi sorvete. Alguns dias eu comia mais de uma vez até. Se você conhece Florença, mas não conhece o sorvete de lá, então você não conhece Florença de verdade. É o que eu mais sinto falta. Não lembro do nome de nenhuma Gelateria que fomos lá, mas posso garantir que fomos em muitas, e todas elas tinham o melhor sorvete do mundo. Então não tem erro, pode escolher qualquer uma e ir, lá não tem sorvete mais ou menos.

IMG_2678IMG_2608 (1)IMG_2698

Florença tem muitos lugares incríveis, eu tive sorte de tirar muitas fotos quando fui, mas infelizmente não anotei, e muito menos lembro, do nome de todos os lugares que visitamos. Vou mostrar mais algumas fotos de lugares que eu gostei muito e falar um pouco sobre eles, mas eu não vou saber dar informações muito precisas sobre onde ficam… Se alguém reconhecer pode deixar nos comentários pra me ajudar hahah!

IMG_1920IMG_2743

Essas fotos foram tiradas no dia em que chegamos em Florença. Nós fizemos um City Tour a pé e conhecemos os principais pontos turísticos. A cidade é linda, cheia de detalhes, cada rua parece uma cena de um filme, cada cantinho carrega um pouquinho de magia.

IMG_2550

Nós fomos nesse restaurante várias vezes! Ele ficava do lado do nosso hotel, a comida era muuuito boa e o preço era ok também. Além disso, ficava aberto o dia inteiro, então era perfeito pros nossos almoços às 16h hahaha

Florença é uma cidade muito linda, uma das minhas preferidas dessa viagem! Espero poder voltar lá outra vez para conhecer tudo com mais calma. Já faz mais de um ano que essa viagem aconteceu, e infelizmente não consigo lembrar de todos os detalhes pra contar pra vocês, mas prometo que na próxima viagem vou gravar tudinho pra compartilhar aqui no blog!

Beijosss

4 comentários sobre “Viaje por fotos: Florença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s