Viaje por fotos: Roma e Vaticano

Oi!

Mais um post da série viaje por fotos aqui no blog. Já tivemos sobre Florença, Veneza e Verona, e agora vamos falar sobre Roma. Ficamos pouco tempo lá, nós viajamos de Verona para Roma de trem, e chegamos no fim da tarde. Nesse dia nós apenas fomos no supermercado e demos uma volta perto do hotel para conhecer um pouco da cidade. O dia seguinte seria cheio de passeios, e no próximo já viajaríamos para Paris pela manhã, então tínhamos pouco tempo para conhecer a cidade.

IMG_2150

Logo pela manhã saímos para um city tour, e a nossa primeira parada foi o Coliseu. Nem preciso falar o quão enorme ele é, é muito impressionante. Além de dar uma volta por fora, nós entramos e conhecemos as ruínas por dentro. É incrível imaginar como tudo funcionava na época em que ele foi construído, e como estávamos acompanhadas de um guia ele nos explicou um pouco. Antigamente, essa parte inferior do Coliseu ficava no subsolo, e haviam túneis que eram usados para transportar os animais que eram usados nos duelos. Acima disso, era onde aconteciam as batalhas e apresentações, mas agora não há mais chão, por isso a parte subterrânea ficou exposta.

IMG_2160

Logo depois nós já fomos ao Vaticano. Caminhamos pela cidade, fomos no museu, na Capela Cistina e na Basílica de São Pedro. Tirei muitas fotos do museu e da Basílica, mas infelizmente não podíamos fotografar dentro da Capela Cistina, que era o lugar mais bonito.

IMG_2181

Essas são algumas fotos que eu tirei dentro do Museu do Vaticano. Lá é cheio de detalhes, ele é inteiro pintado com imagens de anjos e santos, tudo é decorado, inclusive o teto! Não tem lugar que você olhe la dentro e não tenha algum detalhe encantador, é tudo maravilhoso. A Basílica de São Pedro também é enorme, acho que não existe nada no Vaticano que não seja grandioso. Lá dentro é bem silencioso, e tinha muitas pessoas rezando,  quando nós fomos até estava acontecendo alguma celebração em uma área reservada, nós só conseguimos olhar de longe e não dava para entender nada, pois estavam falando em outra língua, acho que era latim. Além de ter inúmeras imagens de santos, eles também expõe os corpos de alguns Papas anteriores. É meio esquisito falando assim, mas lá era bem interessante. Lá o ambiente é menos iluminado, com as paredes e adornos escuros, mas ainda sim é lindo demais.

IMG_2272

Então nós retornamos a Roma, ainda com bastante horas para passear. Nós estávamos muito cansadas, aquele dia foi muito quente e com o sol forte e nós caminhamos bastante, mas queríamos aproveitar ao máximo já que no outro dia pela manhã partiríamos para Paris.

Visitamos a Fontana de Trevi, nossa última parada do city tour. Claro que eu cumpri a tradição de jogar uma moeda por cima do ombro, afinal eu com certeza quero voltar a Roma! E já que estávamos morrendo de saudade de Florença, fizemos uma pausa para tomar um sorvete, não tão gostoso quanto o de lá, mas mesmo assim muito bom! Depois disso ainda demos uma volta e paramos em algumas lojinhas para fazer compras. Foi na Sephora de lá que eu comprei a minha tão sonhada paleta de sombras Naked da Urban Decay, lembro até hoje desse momento hahah.

IMG_3256

Por último passamos em um restaurante onde eu pedi uma massa para levar. O molho vazou na minha bolsa, melecou tudo e estragou o meu celular. E ainda por cima não estava tão boa, por incrível que pareça. Acho que essa foi a única parte ruim do dia, mas posso dar um spoiler que no final do dia seguinte meu celular ressuscitou em Paris hahah.

Não tivemos tempo de conhecer muito a cidade de Roma e o Vaticano, mas conseguimos visitar os lugares principais, e a os passeios foram tão divertidos que ficou com aquele gostinho de “quero mais”.

Agora só falta falar de Paris, que foi a nossa última parada na Europa. Espero que vocês estejam gostando de saber um pouco como foi essa viagem tão incrível que eu fiz em 2016, eu estou me esforçando bastante para me lembrar de todos os detalhes para contar para vocês!

Beijosss

2 comentários sobre “Viaje por fotos: Roma e Vaticano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s