Viaje por fotos: Verona

Após uma semana em Florença e alguns dias em Veneza fazendo aulas de ballet durante grande parte do dia, enfim tivemos um descanso e pudemos nos dedicar 100% a turistar por aí. A primeira cidade que fomos para apenas passear foi Verona.

Nós nem chegamos a dormir lá. Saímos de manhã de Veneza, passamos por Verona para conhecer, e a noite já estávamos em Roma. Essas poucas horas já foram o suficiente para eu me apaixonar.

Nós fizemos um city tour guiado a pé, e conhecemos os principais pontos turísticos. Um deles era a Arena de Verona, uma versão mini do Coliseu de Roma hahah. E mesmo sendo menor, eu já achei ela enorme!

A cidade é encantadora, cada cantinho tem um detalhe fofo, não tem como não se apaixonar. Realmente não sei o que falar, por isso separei minhas fotos preferidas. Como fizemos todo passeio a pé, era melhor de ver, tirar fotos e explorar tudo.

Ponte Pietra
Vista da Ponte Pietra

Outro lugar que conhecemos foi a Casa de Giulietta. Infelizmente nós fomos em uma segunda-feira e a casa estava fechada, só tivemos acesso a parte de fora onde fica a varanda, a estátua e a lojinha de presentes (essa estava aberta hahah). Fiquei triste por esse ser o nosso único dia em Verona, eu estava amando aquela cidade, precisava de mais tempo para conhecer mais lugares.

É uma cidade muito meiga, super apaixonante, estou louca pra voltar e passar mais tempo lá pra conhecer cada cantinho! A minha desculpa pra voltar é poder conhecer a casa da Giulietta por dentro, já que não pude entrar dessa vez hahah Essa cidade ganhou meu coração em poucas horas, me conta aí que lugar que você amou conhecer e que voltaria sem dúvida nenhuma!

Espero que estejam gostando dessa série de posts sobre a minha viagem do ano passado, e, se você ainda não leu, clique aqui para ler o de Florença e aqui para ler o de Veneza e ver o que eu achei desses lugares! Agora só falta eu falar sobre Roma e Paris, logo logo já tem post sobre eles aqui também!

Beijossss

Escrito por

Estudante de Dança na UFRGS, 20 anos, bailarina clássica, geminiana. Gosto de ler, viajar, cozinhar (e comer), mas principalmente de FALAR sobre tudo isso e muito mais!