Dica de série: Atypical

Atypical é uma série relativamente nova da Netflix, estreou em agosto desse ano e tem apenas uma temporada de oito episódios. Bem resumidamente, a série retrata a vida de uma família, onde o filho mais velho e protagonista, Sam Gardner, tem autismo. Sam tem 18 anos, é apaixonado por pinguins e sabe tudo sobre eles, ele estuda e tem um trabalho de meio período em uma loja de informática. Tem uma irmã mais nova e super protetora, a Casey, sua mãe Elsa que dedica a maior parte do seu tempo em cuidar dos filhos e da casa, e seu pai Doug, que está tentando reforçar seus laços de amizade com o filho.

atypical-136419610428602601

Eles conseguiram retratar o Transtorno do Espectro Autista de um jeito sensível e humorado. A história começa quando Sam, conversando com a sua psicóloga Júlia, chega a conclusão que ele quer se apaixonar por alguém e ter uma namorada. Ele quer entender o que é o amor e ter um relacionamento afetivo com alguém.

giphyEu acho muito fofo o jeito como ele busca compreender, juntando o máximo de informações, perguntando a todo mundo o que é estar apaixonado e tentando achar alguém que se encaixe naquelas características para ser sua namorada. Essa busca faz Sam sair da sua zona de conforto, tendo que conversar com outras pessoas e desenvolver suas habilidades sociais. Apesar de ser retratado com humor, não se torna algo escrachado, a série consegue achar um equilíbrio.

 

queria-ser-normal

Mas a série não gira apenas em torno disso, ela também mostra como cada um lida da sua maneira com o transtorno de Sam e como é o relacionamento da família entre si. Eles aprofundam um pouco em cada personagem, mostrando acontecimentos do passado e o que eles também enfrentam atualmente, obstáculos comuns do dia-a-dia e problemas maiores que cada um vem passando. Eles mostram várias facetas dos personagens, deixando eles mais profundos e fazendo com que a gente se apegue mais ainda!

 

 

tumblr_ov21w8ygAz1rwmryjo1_500

Então eu super indico Atypical, uma série que nos mostra uma realidade diferente, nos faz entender melhor o autismo de um jeito leve e bem humorado. E a boa notícia é que a segunda temporada já foi confirmada e terá 10 episódios! Vi essa notícia no site adoro cinema. Me conta aí nos comentários se você já assistiu essa série, o que você achou e se está ansioso para a próxima temporada!

 

Beijossss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s