Viaje por fotos: Veneza

Oi!

Esta é a continuação da minha viagem para Itália e França que fiz no ano passado. O primeiro post sobre ela está aqui, onde falo sobre a primeira cidade que visitei, Florença. A próxima cidade foi Veneza, onde também estávamos realizando cursos de dança.  Dormimos por quatro noites no Hotel Nh Laguna Palace, que fica em Mestre, uma cidade próxima a Veneza.

IMG_3095

Nós fomos de ônibus de Florença até Veneza, e assim que chegamos lá já fomos ao Porto Tronchetto fazer um passeio de barco até a Praza São Marcos, um ponto turístico importante da cidade. O motorista da lancha era bem divertido, até nos deixou “pilotar” um pouco hahah O contraste dos prédios com a água era lindo, e o dia estava ensolarado, deixando tudo mais lindo aida.

A Praza de São Marcos é enorme, nós demos uma volta, vimos a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, e vários outros edifícios (não lembro o nome de todos) que rodeavam a praça.

Lá nós passávamos praticamente o dia todo em aula, não sobrou muito tempo para conhecer a cidade, mas conseguimos fazer o básico, como o passeio de gôndola. Foi muito divertido, ainda mais que o nosso gondoleiro era simpático e brasileiro, nós conversamos bastante. Ele nos contou que quase ninguém mora na na cidade de Veneza, a maior parte dos imóveis foram abandonados pelos moradores, devido ao turismo em massa e as dificuldades de locomoção. A maioria dos italianos que trabalham em Veneza moram nas cidades vizinhas, como Mestre, onde nós estávamos hospedadas.

IMG_3097

IMG_3061

Nossa viagem foi em julho, e lá estava extremamente quente. Quando já estávamos em Veneza, íamos para todos os lugares a pé, e todos os dias quando estávamos indo para as aulas passávamos na frente da loja da Magnum, onde dava para montar o seu próprio picolé, com calda, recheio e cobertura, e óbvio que em um dos dias nós fomos lá fazer o nosso.  E ficou muito bom. 

Outra coisa que eu não poderia deixar de mencionar, é que praticamente todas as varandas e janelas tinham flores, o que tornava a cidade mais colorida e menos fedorenta (algumas regiões não tem cheiro bom por causa da água). Apesar de algumas regiões da cidade parecerem bem esquecidas e abandonadas, outras eram bem charmosas. O contraste dos prédios antigos com as flores coloridas dava um toque especial ao cenário.

E por fim, não tem como falar do hotel sem mencionar o café da manhã de lá. Era enorme, com muitas opções, tudo muito gostoso e tinha até uma máquina de fazer o seu café/ chocolate quente do jeito que você preferir. Não pude deixar de tirar fotos e postar elas aqui.

De todas, Veneza foi a cidade que eu menos me encantei. É uma cidade linda e tem o seu charme, mas não seria a primeira na lista de “preciso voltar”. Talvez tenha faltado curtir mais a cidade, pois lá nós passávamos quase o dia todo nos cursos e não deu para passear tanto. Claro que o nosso objetivo lá era fazer todas as aulas e aproveitar o máximo delas, e, se sobrasse tempo, fazer os passeios. Porém, em Veneza tivemos nossas últimas aulas, então o resto da viagem foi 100% dedicado a turismo e diversão! Nos próximos posts vou falar sobre Verona, Roma/Vaticano e Paris, então fica ligado aqui no blog pra não perder!

Beijosss

3 comentários sobre “Viaje por fotos: Veneza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s