Viaje por fotos: Veneza

Oi!

Esta é a continuação da minha viagem para Itália e França que fiz no ano passado. O primeiro post sobre ela está aqui, onde falo sobre a primeira cidade que visitei, Florença. A próxima cidade foi Veneza, onde também estávamos realizando cursos de dança.  Dormimos por quatro noites no Hotel Nh Laguna Palace, que fica em Mestre, uma cidade próxima a Veneza.

IMG_3095

Nós fomos de ônibus de Florença até Veneza, e assim que chegamos lá já fomos ao Porto Tronchetto fazer um passeio de barco até a Praza São Marcos, um ponto turístico importante da cidade. O motorista da lancha era bem divertido, até nos deixou “pilotar” um pouco hahah O contraste dos prédios com a água era lindo, e o dia estava ensolarado, deixando tudo mais lindo aida.

A Praza de São Marcos é enorme, nós demos uma volta, vimos a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, e vários outros edifícios (não lembro o nome de todos) que rodeavam a praça.

Lá nós passávamos praticamente o dia todo em aula, não sobrou muito tempo para conhecer a cidade, mas conseguimos fazer o básico, como o passeio de gôndola. Foi muito divertido, ainda mais que o nosso gondoleiro era simpático e brasileiro, nós conversamos bastante. Ele nos contou que quase ninguém mora na na cidade de Veneza, a maior parte dos imóveis foram abandonados pelos moradores, devido ao turismo em massa e as dificuldades de locomoção. A maioria dos italianos que trabalham em Veneza moram nas cidades vizinhas, como Mestre, onde nós estávamos hospedadas.

IMG_3097

IMG_3061

Nossa viagem foi em julho, e lá estava extremamente quente. Quando já estávamos em Veneza, íamos para todos os lugares a pé, e todos os dias quando estávamos indo para as aulas passávamos na frente da loja da Magnum, onde dava para montar o seu próprio picolé, com calda, recheio e cobertura, e óbvio que em um dos dias nós fomos lá fazer o nosso.  E ficou muito bom. 

Outra coisa que eu não poderia deixar de mencionar, é que praticamente todas as varandas e janelas tinham flores, o que tornava a cidade mais colorida e menos fedorenta (algumas regiões não tem cheiro bom por causa da água). Apesar de algumas regiões da cidade parecerem bem esquecidas e abandonadas, outras eram bem charmosas. O contraste dos prédios antigos com as flores coloridas dava um toque especial ao cenário.

E por fim, não tem como falar do hotel sem mencionar o café da manhã de lá. Era enorme, com muitas opções, tudo muito gostoso e tinha até uma máquina de fazer o seu café/ chocolate quente do jeito que você preferir. Não pude deixar de tirar fotos e postar elas aqui.

De todas, Veneza foi a cidade que eu menos me encantei. É uma cidade linda e tem o seu charme, mas não seria a primeira na lista de “preciso voltar”. Talvez tenha faltado curtir mais a cidade, pois lá nós passávamos quase o dia todo nos cursos e não deu para passear tanto. Claro que o nosso objetivo lá era fazer todas as aulas e aproveitar o máximo delas, e, se sobrasse tempo, fazer os passeios. Porém, em Veneza tivemos nossas últimas aulas, então o resto da viagem foi 100% dedicado a turismo e diversão! Nos próximos posts vou falar sobre Verona, Roma/Vaticano e Paris, então fica ligado aqui no blog pra não perder!

Beijosss

Escrito por

Estudante de Dança na UFRGS, 20 anos, bailarina clássica, geminiana. Gosto de ler, viajar, cozinhar (e comer), mas principalmente de FALAR sobre tudo isso e muito mais!

3 comentários em “Viaje por fotos: Veneza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s