Brigadeiro de Farinha Láctea

Oi!

O post de hoje é uma receita INCRÍVEL. Quem aqui já comeu farinha láctea quando era criança? Pois então, já imaginou juntar esse gostinho de infância com o clássico brigadeiro? Impossível essa mistura dar errado, né?!

Como esse docinho faz muito sucesso na minha família, resolvi fazer para a noite de Natal. É muito simples e fica muito gostoso. Rende em torno de 25 docinhos tamanho festa. Segue a receitinha:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • 1 caixinha/ lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de farinha láctea (de qualquer marca, já usei a da Nestlé e da Yoki e dá na mesma no final)

Modo de preparo:

Em uma panela pequena colocar a manteiga e esperar derreter. Despejar o leite condensado sem parar de mexer a panela com uma colher. Acrescentar a farinha láctea e misturar bem. Agora é só mexer em fogo baixo até levantar fervura e dar o ponto do brigadeiro. Para saber se está pronto é só ver se a massa está desgrudando do fundo da panela. Desligar o fogão e transferir o doce para um prato e deixar esfriar ao natural. Se quiser acelerar o processo, pode levar a massa a geladeira, mas tem que cuidar para não deixar por muito tempo a ponto de endurecer.

Agora é só enrolar as bolinhas do tamanho que você preferir. Eu não gosto mais de usar margarina nas mãos para a massa não grudar, agora eu uso água (dica da minha amiga Amitra <3), que não deixa o docinho com esse gosto gorduroso e ajuda na hora de grudar o granulado ou outra cobertura. No caso desse docinho, eu uso a própria farinha láctea para enrolar, e fica bem bonitinho. Também fica legal usar granulado colorido pra combinar  com a decoração do evento!

Agora é só escolher forminhas fofas e pronto! Se você gostou dessa receita, compartilhe esse post com os seus amigos, que eu garanto que eles também vão gostar!

IMG_1472

Beijossss 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s