Luiza Corti

Receita: Mega Couve-Flor Recheada

Anúncios

Oi!

Sabe aqueles dias que você não está afim de cozinhar ou não tem tempo para fazer o almoço/ janta por causa da correria do dia-a-dia? Pois é, aqui em casa nós temos sempre uma carta na manga pra quando isso acontece. Uma delas é a que eu vou mostrar pra vocês hoje, a “mega couve-flor recheada”. Minha mãe pegou essa receita com uma amiga dela e desde então fazemos seguido aqui em casa! Não precisa ter altas habilidades culinárias, e dá pra usar o que tem na geladeira, o único ingrediente obrigatório é a própria couve-flor! Vou dizer aqui os outros ingredientes que nós usamos dessa vez, mas dá pra soltar a imaginação e fazer de vários jeitos.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em uma panela com água, cozinhe a couve flor inteira até levantar fervura. Não é necessário ficar muito tempo, apenas o suficiente para não ficar crua, pois assim ela fica mais crocante e saborosa. Retirar ela da água e esperar esfriar.

Agora é muito simples, nós pegamos as fatias de salame, enrolamos uma por uma e fomos “enfiando” nas frestinhas da couve-flor. É só afastar os galinhos e ir colocando uma parte para dentro. Nessa hora você pode usar o que tiver na geladeira: presunto, peito de peru, outros tipos de queijo… Depois de rechear bem, nós passamos requeijão por cima, mais ou menos meio pote. Então colocamos orégano por cima e cobrimos com o queijo fatiado. Aí é só levar ao forno com o dourador ligado por alguns minutinhos até o queijo derreter bem! Fácil, né!? E fica um delícia!

Me conta aí se você gostou dessa ideia e se você conhece outras receitas quebra-galho que nem essa!

Beijossss

Anúncios

Anúncios