Luiza Corti

Top 3 aplicativos do meu celular

Anúncios

Oi!

Hoje vim contar pra vocês os 3 aplicativos que são muito úteis para mim e que eu gosto muito. Não vou mencionar aqui aqueles mais óbvios, como Whatsapp, Facebook ou Instagram (falando neles, me segue lá), por que esses basicamente todo mundo conhece e usa. Resolvi mostrar uns mais diferentes, mas que eu uso bastante e facilitaram a minha vida.

1- Aplicativo do seu banco

Pode parecer uma coisa meio óbvia para algumas pessoas, mas tenho certeza que tem gente não usa ou nem sabia que o seu banco tinha um aplicativo. E eu aposto que tem. Eu demorei um pouco pra aderir a ideia, pois fiquei um pouco desconfiada. No início eu só usava para consultar o meu saldo, o que já é muito útil. Mas com o tempo, comecei a usar para outras coisas, como transferências e até pagar contas. Esses aplicativos possuem inúmeras funcionalidades, várias que eu nem conheço ou entendo heheh. Mas com certeza facilitou muito a minha vida, e com certeza me salvou de várias filas no banco.

2- VSCO

Esse é um dos meus aplicativos preferidos para editar fotos. Eu sei que existem vários outros que tem mais funcionalidades e ferramentas, mas como eu não sou a rainha da edição, prefiro um mais simples. Ainda sim, ele tem vários filtros lindos (os que eu mais uso são o A5 e o A6), e eu acho super prático. Sinceramente, eu não tenho paciência pra ficar horas editando uma foto, usando 20 aplicativos diferentes, então normalmente eu só uso esse. Só em poucas exceções, como em fotos que possuem uma paisagem, eu prefiro usar o Snapseed, que tem uns filtros que destacam os detalhes e fica muito bonito.

 

3- Google Fotos

Esse é um dos aplicativos que eu menos acesso no meu celular, mas é um dos mais úteis. Como assim?? Ele simplesmente faz tudo sozinho! Se você tem uma conta no Gmail, baixe esse aplicativo, se não tem, crie uma conta no Gmail e baixe esse aplicativo. Ele faz backup de TODAS as suas fotos e vídeos do seu celular quando conectado no wi-fi, sem precisar sequer abrir o aplicativo. Além disso, não tem limite de espaço, você pode ter milhões de fotos e todas vão estar guardadas lá. Acho que nos aparelhos Android ele já vem instalado, mas dá pra baixar no IOS também. Como o iCloud tem um espaço limitado, e se você quiser mais tem que pagar, o Google fotos me salvou! Além disso, ele faz montagens bonitinhas de suas fotos, organiza por dia e lugar, tudo sozinho! Claro que se você quiser fazer do seu jeito também dá. Mas pra mim, só o fato dele fazer isso sozinho já ganhou o meu coração. Ah, ele também separa os prints de tela e pergunta se você quer salvar eles ou deletar todos. Dá pra acessar no celular, computador, tablet, ou seja, você tem suas fotos onde você estiver, e sem precisar ficar fazendo backup ou selecionando as fotos que você quer botar na nuvem. Sério, é muito prático, indico muito!

A ideia inicial desse post era fazer um top 5, mas eu realmente não tenho tantos aplicativos no meu celular, e eu só queria indicar os que realmente valem apena, aí acabou sendo top 3 mesmo hahah. Se você gosta desse tipo de post, com dicas de assuntos diferentes, me avisa que eu posso fazer mais!

Anúncios

Anúncios