Dica de série: Jane the Virgin

Jane-the-virgin-BannerSabe aquele dia desanimado, que te deixa meio triste e morrendo de tédio? Esse é o dia perfeito para assistir a série Jane the Virgin! Não só por ser uma comédia que vai alegrar o dia, mas também por tratar de temas interessantes. Pra quem ainda não conhece, vou dar uma resumida rápida sem spoilers:

Jane é uma jovem que mora com sua avó Alba e sua mãe Xiomara, namora o Michael, sonha em ser escritora, faz faculdade e trabalha de garçonete em um hotel. Ainda quando criança, faz uma promessa para sua avó de que vai permanecer virgem até seu casamento (essa cena é muito boa!). Jane cresce sendo extremamente organizada e jane_the_virgin_elenco2tem toda a sua vida planejada (vai se formar, casar, ter filhos…). Porém, no primeiro episódio, Jane é inseminada artificialmente por acidente com o esperma de Rafael (o dono do hotel onde ela trabalha!) e engravida, fazendo com que ela tenha que rever os seus conceitos sobre tudo o que tinha planejado para sua vida.

A história segue com acontecimentos semelhantes aos de uma telenovela mexicana, fazendo uma sátira desse gênero ao mesmo tempo, o que deixa tudo mais engraçado. A série tem 3 temporadas (as duas primeiras estão no netflix!) com episódios de mais ou menos 40 minutos, perfeita pra fazer uma maratona no final de semana.

16JANE-master675

Além de ser uma série ótima para dar muitas risadas, também trata de assuntos polêmicos. Ela traz temas como aborto, alcoolismo, imigração, religião, relacionamentos abusivos e muito mais, de um jeito leve regado a muito humor. É o tipo de série que te leva a refletir sobre tudo isso, mas não traz aquela sensação pesada, pois trata de tudo com muito positivismo. Cada episódio termina com um novo mistério, com um enrendo cada vez mais louco, sem fazer com que a série perca qualidade. O fato de ser uma sátira das telenovelas mexicanas faz com que criminosos internacionais, assassinatos inesperados ou gêmeas perdidas não tornem o enredo fraco ou sem graça, apenas mais engraçado e inesperado.

2q9gric

Comecei a assistir a 3ª temporada agora, mas já deu pra ver que estou amando essa série. Se você quer uma série interessante e engraçada, essa é a minha indicação! Deixe nos comentários se você já assistiu e o que achou, sem spoilers por favor!

E pra finalizar, alguns momentos do meu personagem preferido, Rogelio de La Vega. (assista a séria pra descobrir quem ele é!)

tumblr_nmf72ysQlj1u1mp0to1_500tumblr_nl0ljdk7Mn1qc95zfo1_500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s