#MinhaOpinião: Protetor Solar Anthelios La Roche-Posay

Resolvi criar um quadro aqui no blog onde vou falar a #MinhaOpinião sobre diferentes produtos que eu testei. Assim, você poderá ver o que eu acho sobre algo específico e decidir se vale a pena investir ou não. Em cada post, elegerei 5 características relevantes, ou mais, sobre o produto, sejam elas boas ou ruins.

IMG_0030
Protetor Solar Anthelios AIRlicium da La Roche-Posay

Decidi iniciar falando do Protetor Solar Anthelios da La Roche-Posay que eu estou usando há quase um mês. Sendo bem honesta, é um pouco caro, só comprei por que foi indicação da dermatologista, custa em torno de R$80,00 e vem 50g de produto. Mesmo tendo a pele seca, segui a dica da dermato e comprei o antioleosidade com fps 30.  Na embalagem diz que é ideal para pele oleosa e acneica e que contém água termal da La Roche-Posay. A seguir destacarei 5 características que me chamaram atenção quando o usei.

 

 

 

1-  Tem cheiro de protetor solar

Esse item pode parecer um pouco óbvio, afinal estamos falando de um protetor solar. Porém, como ele é feito para o rosto, eu esperava um odor mais suave. Apesar disso, só me incomoda na hora da aplicação, pois, depois que a pele absorve o produto, o cheiro alivia até eu não sentir mais. Como eu não sou tão sensível, não é um fator que me atrapalha muito, mas se a pessoa for mais sensível ao cheiro, talvez possa se incomodar.

IMG_0040

2- Aplicação fácil

A textura desse protetor solar é bem parecida com a de um hidratante. Não é tão espessa, tornando ele fácil de espalhar, nem tão líquida, o que faz com que não escorra ou respingue. Uma qualidade é que não é preciso muito produto para cobrir a face inteira, apenas uma bolinha no dedo indicador é suficiente. Eu gosto de colocar um uma gotinha na testa, nas bochechas, no nariz e no queixo, para então espalhar com os dedos.

3- Absorção demorada

Logo após espalhar o produto no rosto, a pele fica um pouco pegajosa com a aparência oleosa. A primeira vez que passei, fiquei muito decepcionada, pois, além de ser o antioleosidade, na embalagem está escrito gel-creme toque limpo. Mas calma, não precisa se desesperar que nem eu! Após alguns minutos a pele absorve bem e fica sequinha novamente. Porém leva um tempinho, então se você está com pressa e ainda quer se maquiar, eu aconselho a passar o protetor solar assim que lavar o rosto e ir fazer outras coisas antes de aplicar a maquiagem.

IMG_0037

4- Toque seco

Apesar de demorar um pouco, depois que a pele absorve ela não fica oleosa. Eu achei muito bom, principalmente agora no calor, que quando estou praticando algum exercício ele não dá aquela sensação de que está “derretendo” no rosto. Eu até esqueço que estou de protetor solar e isso é ótimo! Mesmo pra quem tem a pele seca como eu, indico que compre o antiolesidade. Esses dias experimentei o mesmo produto na versão hidratante e no meu rosto ficou muito grudento, deixando com a sensação de que a pele estava suja. A não ser que a sua pele seja muito seca, é melhor optar pelo antioleosidade.

 

IMG_0036

5- Embalagem

 

Achei a embalagem prática. O único defeito é que sempre fica um resquício de produto na tampa. No início parece que não vai fazer diferença, mas com o tempo ele vai acumulando e cria uma casquinha em volta da saída. Pode não parecer tão importante, mas se eu juntasse todas os restinhos que ficam acumulados, garanto que seria uma quantidade significativa de produto desperdiçado.

 

Apesar de tudo, acho que valeu a pena o investimento. Estou gostando bastante do protetor solar, uso ele todos os dias! Se quiser saber mais sobre minha rotina de cuidados com a pele eu fiz um post inteirinho sobre isso, é só clicar aqui pra conferir! Lembrando que o melhor anti-idade é o protetor solar, que além de proteger contra os raios UVA e UVB (que podem ocasionar até um cancêr de pele), ele evita futuras rugas e manchinhas.

Me contem o que acharam desse novo quadro nos comentários e se tem algum outro produto para eu testar e contar a #MinhaOpinião 😉

 

Um comentário sobre “#MinhaOpinião: Protetor Solar Anthelios La Roche-Posay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s