Cuidados com a pele: minha rotina, dicas e mais!

Recentemente decidi dar um pouco mais de atenção aos cuidados com a minha pele. A gente sempre ouve que precisa passar protetor solar todos os dias, lavar o rosto, passar hidratante e mais mil coisinhas, mas acaba não fazendo por que esquece, ou por que não sabe os produtos certos pra usar. Eu sempre escolhi os produtos com base no “achismo”, por indicação de outras pessoas. Nunca consegui ter uma rotina certa, muitas vezes eu esquecia o protetor solar ou tinha preguiça de passar hidratante, e nunca me preocupei muito com isso.

Há um tempo resolvi ir na dermatologista tirar minhas dúvidas e isso me ajudou muito. Ela examinou minha pele, indicou os produtos que se adaptariam melhor, explicou quando usar e como. Ou seja, tive uma aula particular sobre a minha própria pele.Vou contar os cuidados que eu estou tendo agora, e como está sendo a minha experiência.

Manhã: A primeira coisa que eu faço de manhã, é lavar o rosto com o sabonete Faces da Revitart. Ele não é o melhor sabonete do mundo, mas cumpre bem o seu papel de limpar minha pele quando estou sem maquiagem, e é baratinho. Em seguida, passo a água termal Avène, que deixa uma sensação de frescor e pele limpa. Depois que ela seca naturalmente, aplico o protetor solar Anthelios 30fps da La Roche-Posay, indicado pela dermato. Estou gostando bastante, pois ele não deixa a pele oleosa e tem um cheirinho suave muito gostoso. Não tenho o costume de passar maquiagem no meu dia-a-dia, normalmente só passo um lip-balm e pronto. Quando eu acordo mais inspirada, aplico a maquiagem após o protetor solar, esperando uns minutinhos para a pele poder absorvê-lo antes da make.

Processed with VSCO with hb1 preset
Mini Água Termal Avène, Protetor Solar Anthelios La Roche-Posay e Sabonete Faces Revitart

Tarde: Após o almoço eu costumo reaplicar o protetor solar e, às vezes quando acho necessário , passo mais água termal (sou viciada hehe). Essa é a parte do dia que eu mais esquecia de cumprir a rotina, então passei a deixar o protetor solar do lado da escova de dentes e nunca mais esqueci! Toda vez que vou escovar os dentes depois do almoço dou de cara com o protetor ali.

Kit Água Termal Avène
Kit Água Termal Avène

Noite: Quando estou maquiada, uso o demaquilante Deep Clean da Neutrogena, ou, quando a maquiagem é mais pesada, gosto de usar o demaquilante bifásico da Panvel. Em seguida lavo o rosto com o sabonete facial TimeWise da MaryKay, seco e passo com um algodão o tônico Deep Clean da Neutrogena. No meu dia-a-dia não costumo passar maquiagem, então pulo direto para a lavagem do rosto e não passo o tônico. Então passo água termal (DE NOVO kkk) e passo o hidratante TimeWise da MaryKay.

Processed with VSCO with hb1 preset
Demaquilante e Tônico Deep Clean Neutrogena

Além disso, eu procuro esfoliar meu rosto uma vez por semana. Dois produtos que eu gosto muito e funcionam para mim são o Gel Esfoliante Pure Zone da L’oreal Paris e o Esfoliante TimeWise da MaryKay.

Processed with VSCO with hb1 preset
Sabonete, Hidratante e Esfoliante Facial TimeWise Marykay

Por mais que eu esteja me dedicando muito mais a cuidar da minha pele, acabo focando muito no rosto e deixo um pouco de lado o resto do corpo. Ainda estou tentando criar o hábito de passar hidratante no corpo todos os dias depois do banho (mas às vezes dá aquela preguiça…). O hidratante que eu estou usando no momento é o PINK Luminous Body Butter da Victoria Secrets, já estou no segundo pote. Ele é mais denso, eu sinto que ele deixa a pele hidratada o dia inteirinho e tem um leve brilho dourado que deixa o corpo iluminado. Amo os hidratantes nesse estilo, outro parecido é o Lily Creme Acetinado da Boticário, que tem o cheiro MARAVILHOSO.

Por enquanto esses são os cuidados que estou tendo com a minha pele, e acho que o resultado está sendo muito positivo. Nunca tive problema com acne, mas minha pele sempre foi um pouco seca, agora sinto ela mais leve e macia. Vale ressaltar que pra ter a pele bonita não adianta só sair passando todo tipo de creme, tem que tomar bastante água (ou chimarrão hehe) e tentar manter uma alimentação equilibrada. Além de fazer bem pra saúde, faz bem pra auto-estima!

Para mim, o que fez toda a diferença foi ir na dermatologista, por que quando soube quais produtos eram os melhores para mim, deu até mais vontade de seguir essa rotina bem regradinha. Quando eu não sabia ao certo o que fazer, acabava não fazendo nem o mínimo, como passar protetor solar.

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, se tiver alguma dúvida ou alguma dica pode deixar nos comentários que eu vou adorar responder 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Cuidados com a pele: minha rotina, dicas e mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s