Mini Doguinhos: Receita Fácil!

IMG_9417

Sempre gosto de reservar uma tarde do fim de semana pra ficar em casa assistindo séries, filmes ou lendo. E a melhor coisa que tem pra acompanhar isso é algum lanche gostoso. Normalmente faço pipoca ou bolo, mas no último fim de semana meu namorado deu a ideia de fazermos mini doguinhos de forno. Fiquei um pouco relutante no inicio, pois achava que era muito demorado e que fazia muita sujeira, mas acabei me surpreendendo! É muito mais fácil do que eu pensava e fica uma delícia! A seguir vou ensinar o passo a passo de como fazer.

INGREDIENTES:

  • 1 copo americano de água morna

  • 2 colheres (sopa) de açúcar

  • 1 colher (chá) de sal

  • 6 colheres (sopa) de óleo

  • 3 colheres (sopa) de fermento biológico

  • 1/2 Kg de farinha de trigo

  • 8 salsichas

  • 1 gema de ovo

IMG_9374

MODO DE PREPARO:

Misture o açúcar, sal, água morna, óleo e fermento biológico em uma vasilha grande. Acrescente a farinha aos poucos enquanto mexe. Polvilhe uma camada fina de farinha na sua bancada e, quando a massa já estiver homogênea, amasse-a com as mãos. Quando ela parar de grudar,

 significa que está no ponto certo. Faça bolinhas com a massa, enrolando com as mãos e reserve. Corte as salsichas ao meio no comprimento e depois corte ao meio na largura, então posicione uma em cima de cada bolinha.

Agora é bem simples, você só precisa apertar a salsicha no centro da bolinha de massa e juntar as pontas. Unte uma forma com óleo e farinha, posicione os enroladinhos com alguns centímetros de distância, isso evita que eles se unam quando a massa crescer. Pincele a gema de ovo em cima de cada um e asse no forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 25 min. Ligue o dourador nos últimos 5 minutos.

E esse é o resultado final! Rende em torno de 30 doguinhos, e é ótimo pra servir um lanche diferente quando vai receber amigos em casa! Também é ideia boa pra fazer em festas de aniversário. E aí, o que acharam?

 IMG_9410IMG_9421

*Receita inspirada no Anonymus Gourmet

Escrito por

Estudante de Dança na UFRGS, 20 anos, bailarina clássica, geminiana. Gosto de ler, viajar, cozinhar (e comer), mas principalmente de FALAR sobre tudo isso e muito mais!

Um comentário em “Mini Doguinhos: Receita Fácil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s