Filmes de princesa que eu nunca canso de assistir!

Quem me conhece sabe que eu sou a louca dos filmes da Disney, e muito além disso, a louca desse mundo mágico das princesas. Resolvi compartilhar um pouco dessa minha paixão contando alguns dos filmes de princesa que eu sou extremamente apaixonada e nunca me canso de rever.

Encantada:

amy-adams-enchanted-dress-wallpaper-2

Se trata de uma camponesa chamada Giselle que se apaixona pelo príncipe Edward, eles se casam e vivem felizes para se… Antes disso acontecer, ela é jogada pela madrasta do príncipe em um poço, e surge no meio da Times Square em Nova York. O filme que poderia ser apenas mais uma história comum de princesa, sofre uma reviravolta e Giselle tem que aprender a lidar com fatos da vida real, como sentimentos ruins e o fato de que nem toda história termina com um “felizes para sempre”. Por outro lado, ela mostra a Robert, um advogado que não acredita em contos de fada, que a vida pode ter um lado mágico também, só precisamos acreditar em nossos sonhos e seguir o coração. Amei esse filme desde a primeira cena, mas o tumblr_lq92p0XqUO1qihchwo1_500momento que ele ganhou meu coração foi quando Giselle canta a música “Vai saber assim” no central park, que conquistou o Oscar de Melhor Canção Original. Aliás, amo todas as músicas desse filme, são todas lindas, clique aqui para ver o clipe que ganhou o Oscar.

 

2- O Diário da Princesa:

giphy (2)

O diário da princesa é um clássico lançado em 2001 e tem como protagonista a atriz Anne Hathaway, que interpreta Mia Thermopolis, uma adolescente comum, que leva uma vida simples com a sua mãe e seu gato, não é nada popular na escola e nem um pouco boa com discursos. Após a morte de seu pai, sua avó Clarisse vai visitá-la em São Francisco e revela que é a rainha de Genóvia, e que Mia é a princesa, próxima herdeira ao trono. Com essa surpresa, Mia tem que escolher se vai renunciar ao cargo ou se vai continuar o legado de sua família e se mudar para Genóvia para governar. Sua jornada ao trono é cômica, considerando o contraste da alta classe europeia com a realidade de uma garota de apenas 15 anos que tinha como única preocupação terminar o colégio. Clarisse e Mia são personagens completamente diferentes, mas acabam de aproximando e cultivando um laço de avó e neta que não existia antes. A rainha percebe que não deve apenas olhar para Mia como futura princesa, mas também como parte de sua família. Nós acompanhamos a evolução e amadurecimento das personagens, junto de muitas risadas e momentos emocionantes. Também existe a continuação, O diário da princesa 2, que é muito bom também!

tumblr_nj0i5mSPUF1qhdvf5o5_540

3- Moana:

MOANA

Um filme mais recente, que estreou em 2016 mas eu só fui assistir esse ano e já virou um dos meus queridinhos. A animação se passa em uma ilha onde Moana, a filha do líder, parte em uma aventura para salvar o seu povo. Ela consegue enfrentar o medo que a aldeia possui do oceano, trazendo de volta sua cultura ancestral. A viagem se torna um momento de auto-descoberta e um aprendizado sobre o passado de sua população. A princesa é a heroína ao mesmo tempo, sem castelos ou príncipes, e isso que faz desse filme tão especial. Além disso, as músicas são lindas, clique aqui para ouvir a minha preferida: “Saber quem sou”.

MOANA 3

4- Mulan:

giphy

giphy (1)

 

 

 

 

E não poderia faltar a minha princesa favorita, corajosa, guerreira, altruísta: Mulan. A animação da Disney conta a história de uma garota de uma família tradicional da China, que se disfarça de homem e vai para a guerra no lugar de seu pai, que já não tem mais saúde para lutar. Inteligente e destemida, Mulan tem que se superar para enfrentar os Unos, bárbaros que estão devastando aldeias inteiras e são uma grande ameaça ao império chinês. Ela precisa provar que pode ser tão inteligente e forte como um homem, pois na cultura chinesa a mulher era completamente desvalorizada, e seu único objetivo na vida era conseguir um bom casamento para honrar a sua família. Mulan foi a primeira princesa da Disney que não é realmente uma princesa, pois não nasceu na realeza nem se casou com um príncipe. Esse é um daqueles filmes que todo mundo deveria conhecer, simplesmente imperdível!  E o melhor, TODAS as músicas desse filme são incríveis: “Imagem”, “Homem Ser”, “Honrar a todas nós”, e “Alguém pra quem voltar”, é difícil escolher a melhor.

 

E esses são os meus filmes de princesas favoritos, claro que gosto de muitos outros, mas esses são os mais especiais pra mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s